Empresa líder em tecnologia para rizicultura, a BASF irá apresentar soluções integradas para o cultivo no XII Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado que acontece em Santa Maria (RS), no período entre 26 a 29 de julho. No evento, o destaque é o Sistema Provisia®, composto por tecnologias em semente e herbicida para o controle de plantas daninhas. Além disso, a empresa também apresentará um novo fungicida para o controle de uma das principais doenças do arroz.
O Sistema Provisia® será disponibilizado inicialmente por meio da marca de sementes de arroz da BASF, Lidero™. O híbrido com a tecnologia Provisia® é tolerante ao herbicida Provisia® 50 EC. Trata-se de um novo herbicida com diferente mecanismo de ação, que amplia as possibilidades de controle de plantas daninhas resistentes como o arroz vermelho e o capim arroz.
A empresa ressalta que o Sistema Provisia® vai passar a compor o sistema produtivo do agricultor. Para sua adoção é necessário planejamento antecipado, considerando que rotação de culturas e sistemas de produção (Clearfield® e Provisia®), entre outras práticas de manejo, devem ser adotadas de forma integrada e de acordo com uma sequência lógica recomendada, com o intuito de garantir a sustentabilidade das tecnologias, bem como o desenvolvimento econômico dos agricultores.
“Nos empenhamos cada vez mais para reforçar o nosso compromisso em entregar soluções completas e eficientes para os rizicultores. A prova disso são os resultados dos híbridos de Lidero™, marca de sementes BASF para o cultivo do arroz, que têm proporcionado aumento significativo da produtividade e qualidade por meio de plantas com maior vigor e sanidade”, relata José Mauro Costa Rodrigues Guma, gerente de Sementes de Arroz e Trigo de Soluções para Agricultura da BASF.
Lançamento em fungicida
Para controlar com eficiência a brusone, uma das principais doenças do cultivo, a BASF desenvolveu o Seltima®, novo fungicida para a cultura de arroz. Sua formulação com tecnologia de micro encapsulamento garante uma liberação controlada do ingrediente ativo, contribuindo para uma proteção eficaz e duradoura. Além disso, o produto proporciona efeitos fisiológicos que contribuem para a expressão do máximo potencial produtivo e qualidade de grãos.
“Acreditamos que o manejo eficiente, com o uso das tecnologias corretas é fundamental para o sucesso do cultivo. Com os nossos sistemas produtivos e o lançamento de Seltima®, nós ajudamos os agricultores a alcançarem o melhor desempenho em suas lavouras”, comenta Luciano Pizutti, gerente de Marketing de Arroz da BASF.
Fonte: Divulgação