Um convênio firmado pela Apex Brasil e Câmara Árabe-Brasileira pretende habilitar empresas nacionais a explorar o mercado halal, de produtos e serviços voltados ao consumidor muçulmano, estimado em US$ 5,44 trilhões em todo mundo.
O anúncio foi feito na manhã de hoje (4) pelo presidente da Apex Brasil, Augusto Pestana, em fala no Fórum Econômico Brasil-Países Árabes, em São Paulo. A meta da agência é abarcar pelo menos 200 empresas com produtos certificados, de acordo com as exigências do consumidor muçulmano, entre elas a produção em respeito às tradições da religião islâmica.
O esforço também inclui o apoio das 18 representações diplomáticas do Itamaraty nos 22 países da Liga Árabe para ampliar o diálogo entre os adidos comerciais brasileiros e as instituições da iniciativa privada árabe. “Estamos nesse caminho com os setores de alimentos e bebidas, segurança e defesa, petróleo e gás natural, perfumaria e cosmético, casa e construção”, disse Pestana.
Fonte: Divulgação