Uma grande massa de ar seco predomina sobre o Brasil e a maioria das áreas do país está com pouco ou nenhuma nebulosidade. A baixa umidade do ar inibe a formação das grandes nuvens.
Mas nuvens carregadas crescem em várias áreas do litoral do Nordeste e ao longo desta quarta-feira podem provocar chuva forte em várias capitais. A Zona de Convergência Intertropical espalha outras nuvens carregadas no extremo norte do Brasil.
Previsão
O sol e o ar seco predominam no Brasil nesta quarta-feira (25), o que deixa grande parte do país com poucas nuvens ao longo do dia.
Mas a chegada de uma nova frente fria aumenta a nebulosidade e provoca pancadas de chuva em quase todo o Rio Grande do Sul. A região de Porto Alegre e a faixa central e oeste do estado terão chuva só à noite. A fronteira com o Uruguai tem chuva a qualquer hora e que pode ser forte.
A temperatura continua em elevação no centro-sul do país, mas ainda faz um pouco de frio na madrugada e no início da manhã no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste.
Já na maioria das áreas do Norte e do Nordeste, o tempo segue instável, com períodos de sol; mas várias pancadas de chuva e que podem ser fortes. O sol predomina no centro-sul do Maranhão e do Piauí e no centro-oeste da Bahia.
Na Região Norte, a quarta-feira é quente e sem chuva no Tocantins, no centro-sul, leste e sudoeste do Pará, no sudeste do Amazonas e em quase todo o estado de Rondônia, onde as pancadas de chuva ocorrem só no norte e no oeste rondoniense.
No leste do Nordeste, esta quarta-feira é com muita chuva no litoral de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco e da Paraíba. no norte do Maranhão e do Piauí, nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e da Paraíba.
Fonte: ClimaTempo