Seminário Sul Brasileiro de Silvicultura está com inscrições abertas

0
66

De 25 a 27 de outubro, Canela sedia o Seminário Sul Brasileiro de Silvicultura. O evento visa trazer ao debate importantes temas, como mercado e oportunidades, tecnologias modernas para o setor, oportunidade de novos investimentos e incentivo ao plantio florestal. O evento acontece no Parque do Sesi e inclui eventos paralelos como: Rodada de Negócios e área de Exposição, com empresas ligadas ao setor.
O evento torna-se importante a partir do momento em que o consumo crescente de madeira exige novos investimentos em plantio e serviços, se caracterizando como uma oportunidade de diversificação e regularidade ambiental da propriedade rural. E o Rio Grande do Sul surge como um grande potencial de expansão.
A Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), está entre as diversas entidades apoiadoras do evento, que terá mais de 20 palestras. No primeiro dia (25/10), os engenheiros florestais Adelaide Ramos e Gilmar Deponti, extensionistas da Emater/RS-Ascar, irão participar do painel sobre Plantios Florestais como Alternativa para Geração de Renda, apresentando as estratégias de ação da Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) na silvicultura. Adelaide irá tratar do plantio de florestas integrado às atividades produtivas e adequação ambiental na propriedade rural, e Deponti dos benefícios da produção de florestas em sistema silvipastoril.

As inscrições podem ser feitas no site www.seminariodesilvicultura.com.br.

Fonte: Emater