domingo, 3 dezembro 2023
21.4 C
Passo Fundo
InícioIndicador avança em março e recupera perdas causadas por suspensão de envios...

Indicador avança em março e recupera perdas causadas por suspensão de envios à China




Os preços do boi gordo subiram nesta segunda quinzena de março. Cenário impulsionado pela retomada dos envios de carne à China, desde o dia 23 de março, e também pela restrição vendedora. Muitos pecuaristas aproveitam as boas condições das pastagens para segurar os animais no campo.

Com as recentes valorizações, a arroba bovina já é negociada praticamente nos mesmos patamares registrados em meados de fevereiro, antes de a suspensão dos envios ser anunciada. Vale lembrar que o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 encerrou fevereiro a R$ 267,95, com forte queda de 7,2% no acumulado daquele mês. Sendo que, até o dia 22 de fevereiro, antes da suspensão dos envios, o Indicador acumulava alta, de 3,74%.

Agora em março (até o dia 28), o Indicador acumula expressivo avanço de 10,2%. Trata-se, inclusive, da maior elevação no acumulado de um mês desde novembro/21, quando o Indicador avançou significativos 25,26%. Na época, início de setembro/21, o setor nacional atravessava uma suspensão dos envios de carne à China, por conta de um caso atípico de vaca louca.

Fonte: Cepea

Clique AQUI e receba em primeira mão os conteúdos do Destaque Rural em seu WhatsApp.




Últimas Notícias




Mais Lidas