ESG

Corteva Agriscience anuncia primeira mulher na liderança da empresa no Brasil

A multinacional Corteva anunciou hoje (04) que Ana Claudia Cerasoli será a presidente da empresa para o Brasil e Paraguai a partir de 01 de fevereiro de 2023. A executiva é a primeira mulher a liderar a Corteva no Brasil, país que representa a segunda maior operação da empresa no mundo.

Ela substituirá Roberto Hun, que exerceu a função desde a formação da Corteva e que agora foi apontado como Líder Global de Integração da Stoller. No dia 29 de novembro de 2022, a Corteva anunciou um acordo definitivo para a aquisição da Stoller, uma das maiores empresas independentes de Biológicos da indústria, com larga presença na América Latina, particularmente no Brasil.

Perfil

Ana Claudia Cerasoli é brasileira e, desde janeiro de 2019, é presidente da Corteva para a região Meso Andina, cuja sede é no México. Ela é graduada em Engenharia Química pela UNICAMP e tem MBA em Agricultura pela Universidade Federal de Viçosa, assim como em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Ana Claudia tem mais de 15 anos de experiência em Agricultura e 31 anos de carreira na Corteva.

Ao longo de sua carreira, ela assumiu várias posições em Marketing, Vendas e Efetividade Comercial. Ana Claudia também foi Gerente Global de Projeto (função que exerceu nos Estados Unidos) e Diretora de Marketing para a Corteva América Latina. De acordo com comunicado da empresa, a executiva terá a missão de consolidar e dar continuidade à trajetória de crescimento acelerado da Corteva no Brasil e Paraguai.

Fonte: Divulgação