sexta-feira, 1 dezembro 2023
30.1 C
Passo Fundo
InícioAgriculturaManejo de plantas daninhas é fundamental para o sucesso da lavoura de...

Manejo de plantas daninhas é fundamental para o sucesso da lavoura de arroz




De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), houve avanço significativo na semeadura do arroz nas áreas produtoras do estado do Rio Grande do Sul, sendo que as áreas da região sul apresentam 95% das lavouras semeadas. Para manter o progresso na produtividade, é preciso controlar as plantas daninhas e ficar atento às boas práticas de manejo.

Pensando nisso, a BASF, líder em tecnologias para o cultivo de arroz, destaca o Sistema Provisia®. Ele atua no controle das gramíneas invasoras, além de contribuir para uma lavoura mais limpa e com alta produtividade. A tecnologia une o herbicida graminicida seletivo usado para controle de plantas daninhas em pós-emergência Provisia® 50 EC com as sementes de arroz da marca Lidero™.

“Buscamos sempre desenvolver tecnologias que atendam às necessidades dos agricultores e contribuam para o seu legado. E com o controle de plantas daninhas não seria diferente, é um dos focos do nosso trabalho. Por isso, indicamos o sistema Provisia, em rotação com sistema Clearfiled®, para o melhor manejo das lavouras“, comenta Luciano Pizzuti, gerente de Marketing de Arroz e Trigo de Soluções para Agricultura da BASF.

Outra medida importante para impedir que a contaminação com sementes de plantas daninhas é o uso de sementes de arroz certificadas é outra. “Notamos que as sementes Lidero™ têm proporcionado aumento significativo da produtividade e qualidade por meio de plantas com maior vigor e sanidade“, relata José Mauro Costa Rodrigues Guma, gerente de Sementes de Arroz e Trigo de Soluções para Agricultura da BASF.

Confira também

Fonte: BASF

Clique AQUI e receba em primeira mão os conteúdos do Destaque Rural em seu WhatsApp.




Últimas Notícias




Mais Lidas