Eventos

Começa a Expodireto Cotrijal 2022

Neste ano, o tema é: a estiagem que atinge a região sul do Brasil. O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, está otimista.

O ano de 2022 começou desafiador para os produtores brasileiros, especialmente os gaúchos, e torna a 22ª Expodireto Cotrijal ainda mais relevante. Uma das maiores feiras do agronegócio internacional, focada em conhecimento, inovação e tecnologia, ela contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do agronegócio como um todo.

Neste ano, o tema é: a estiagem que atinge a região sul do Brasil. O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, está otimista. “Teremos uma exposição que vai reviver os grandes momentos do agro, com muita inovação, em todas as áreas. É nos tempos difíceis que o produtor mostra o seu brio e será na Expodireto que traremos oportunidades, alternativas e soluções para esse produtor. Juntos faremos uma grande feira”, comenta.

Para o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, a feira também tem o papel de renovar o ânimo do produtor. “Os dois últimos anos foram de dificuldades, por conta da pandemia e agora por essa quebra de safra que vamos ainda enfrentar. Temos conversado com muitos produtores e todos relatam que poder estar novamente na Expodireto Cotrijal revigora forças”, destaca ele, lembrando que o slogan da campanha da feira deste ano – “Somos a força que move o agro” – traz um apelo focado na esperança e no conhecimento.

Abertura da feira na manhã de segunda-feira (7). Foto: Bruna Scheifler

Programação

De 7 a 11 de março, o público pode visitar o parque de exposições, em Não-Me-Toque, e também conferir a Expodireto Digital, no endereço www.expodiretodigital.com.br.

Na área de expositores e na Arena Agrodigital, é possível conferir a novidades trazidas para a feira e interagir com os vendedores e representantes das empresas. São mais de 50 expositores participando neste primeiro ano da Expodireto Digital.

A programação dos auditórios central e da produção também estará acessível através da Expodireto Digital. É a primeira vez que ocorrerá a transmissão online integral de toda a programação oficial. Serão cinco salas de transmissão, incluindo os auditórios e a Arena Agrodigital, para que o visitante possa optar o que vai assistir.

Fonte: Cotrijal