O inseticida Delegate, da Corteva Agriscience, conta agora com uma nova extensão de bula. O produto, conhecido na proteção de cultivos de hortifrúti, passa a atender mais de 70 culturas entre frutas, verduras e legumes, combatendo cerca de 75 pragas diferentes.
Além da inclusão de alface, manga e das Culturas com Suporte Fitossanitário Insuficiente (CSFI), foram inseridos alvos biológicos para diversos cultivos. Delegate é reconhecido como uma das tecnologias mais inovadoras e sustentáveis do mundo, tendo conquistado o prêmio de química verde, chancelado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA).
Composto pela molécula Jemvelva Active, o produto pertence ao grupo químico das Espinosinas e apresenta alto poder de choque, amplo espectro de controle, efeito residual prolongado, seletividade e menor intervalo de segurança. Também é uma solução importante para a rotação de ativos e o manejo de resistência.
“Delegate é um grande aliado do produtor de hortifrúti na proteção da lavoura. O inseticida tem em sua tecnologia a molécula inovadora Jemvelva Active e pertence a um grupo químico exclusivo da Corteva. A nova extensão de bula fortalece o produto como uma ferramenta versátil, eficiente, inovadora e sustentável, facilitando ainda mais a vida do agricultor”, afirma Tainá Sipos, Líder de Portfólio da Linha Hortifrúti da Corteva Agriscience.
Novas culturas e alvos biológicos
Inclusão das culturas de alface e manga e dos alvos biológicos: Corcyra cephalonica para abobrinha, Crysodeixis includens para beterraba, Drosphila suzukii e Thrips tabaci para morango, Thrips palmi para nectarina, Thrips tabaci e Haplothrips spp para ameixa, Frankliniella occidentalis para caqui e Liriomyza huidobrensis para pepino. Inclusão das culturas de Suporte Fitossanitário Insuficiente (CSFI) 1B – manga, abacate, abacaxi, anonáceas, cacau, cupuaçu, guaraná, lichia, macadâmia, mamão, manga, maracujá, kiwi e romã; 4A – alface, acelga, agrião, almeirão, chicória, espinafre, estévia, mostarda e rúcula.
Fonte: Divulgação