Clima

Ar seco predomina em parte do Centro-Oeste

05/03/2020
  Ar seco predomina em parte do Centro-Oeste

Foto de Feodor Nenov, Corumbá (MS)

Ar seco predomina em parte do Centro-Oeste

Uma massa de ar seco influência parte do Centro-Oeste do Brasil. A presença desta massa seca inibe o crescimento de nuvens e a ocorrência de chuva em Mato Grosso do Sul e no sul e na região do pantanal de Mato Grosso. As capitais Cuiabá e Campo Grande terão um dia ensolarado.  

Com relação a temperatura, nestas localidades as noites, madrugadas e comecinho de manhã serão marcadas por temperatura mais amenas. Porém, as tardes serão quentes. Os níveis de umidade do ar podem ficar entre 20% e 30%, em áreas do centro oeste e sul de Mato Grosso do Sul, mas de uma forma geral todo o Mato Grosso do Sul irá registrar níveis de umidade abaixo de 50%.

Onde vai chover?

No norte e noroeste de Mato Grosso e no norte de Goiás, as áreas de instabilidade se espalham e o céu fica carregado de nuvens com previsão de chuva a qualquer hora que por vezes podem ser fortes. Nas demais áreas, inclusive em Goiânia e Brasília, o sol aparece as nuvens aumentam e a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. 

A tendência é que o ar seco mantenha as condições de tempo firme com pouca ou quase nenhuma umidade sobre o Mato Grosso do Sul,  sul de Mato Grosso e região do pantanal. O sudeste de Mato Grosso e o norte de Goiás continuam com tempo bastante instável com previsão de chuva a qualquer hora. As demais áreas de Mato Grosso e Goiás, inclusive Goiânia terão um dia de sol, aumento de nuvens e pancadas típicas de Verão.   

Fonte: ClimaTempo

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando