Corteva Agriscience apresenta na 30ª Abertura da Colheita do Arroz soluções inovadoras para o setor orizícola

Produtores também poderão conferir ferramenta para o controle do percevejo na soja

A Corteva Agriscience participa, de 12 a 14 de fevereiro, da 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, realizada em Capão do Leão (RS). O evento tem o objetivo de reunir produtores, especialistas e empresas para desenvolver o setor orizícola e mostrar os últimos avanços científicos e tecnológicos na cultura do arroz.

A Corteva mrca presença no evento com uma vitrine tecnológica, em que apresenta suas soluções voltadas para arroz e soja, com destaque para Loyant®, um herbicida à base do inovador ingrediente ativo Rinskor™ Active, que oferece um amplo espectro de controle pós-emergente das principais plantas daninhas resistentes na cultura do arroz, como o capim-arroz, as ciperáceas e as folhas largas/aquáticas.

"Participar da Abertura da Colheita do Arroz é fundamental para a Corteva, pois este é um setor estratégico para nós. As soluções que a companhia apresenta no evento, em especial o herbicida Loyant®, que foi muito aguardado pelos produtores, reforçam o compromisso da Corteva em oferecer as melhores ferramentas para aumentar a produtividade no campo", afirma Luiz Grines, líder de portfólio de Arroz da Corteva.

Na área de soja, a Corteva estará presente com soluções para proteção de cultivos. O principal destaque é o novo inseticida Expedition®?, produzido a partir do ativo IsoclastTM active, novo grupo químico com modo de ação diferenciado, que oferece longo período de controle, ação de choque e residual indicado para controlar o percevejo nas culturas de soja, arroz e milho. Outra importante ferramenta é o Vessarya®, fungicida com formulação inovadora eficiente para o controle das doenças da soja, como ferrugem, oídio e DFCs (doenças de final de ciclo) tais como a mancha-alvo e mancha-de-cercospora.

A 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, promovida pela Federarroz - Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul, tem como tema "Intensificação para Sustentabilidade" e será realizada na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado.

 

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando