Clima

SP: menos calor na calor na capital

14/01/2020
SP: menos calor na calor na capital

Foro de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

SP: menos calor na calor na capital

Finalmente São Paulo teve um ventinho fresco para ajudar a por a temperatura no lugar e diminuir o calorão.  O ar mais frio, de origem polar, chegou ontem após a passagem de uma frente fria. A terça-feira amanheceu com menos de 20°C na capital, o que não acontecia desde o dia 7 de janeiro.

O gráfico mostra a evolução das temperaturas na cidade de São Paulo registradas pelo INMET - Instituto Nacional de Meteorologia. As madrugadas dos dias 10, 11 e 12 de janeiro foram particularmente quentes, com temperaturas mínimas em torno dos 23°C. A média de de referência para a temperatura mínima em janeiro é 19,2°C.

O dia amanheceu mais fresco, mas a com a presença do sol, a temperatura sobe e faz um pouco de calor à tarde na Grande São Paulo.

A tendencia é de mais calor em todo o estado para a quarta-feira.

Pancadas de chuva.

Nesta terça-feira, 14 de janeiro, as pancadas de chuva voltam a ocorrer à tarde e à noite em praticamente todo o estado de São Paulo, mas o maior risco de chuva forte e volumosa é para o Vale do Paraíba, para a serra da Mantiqueira e região de Campinas. Não deve chover apenas no litoral entre São Sebastião e a região de Iguape. 

A Grande São Paulo pode ter chuva fraca a moderada. 

Na quinta-feira, 16, as condições para chuva forte voltam a aumentar por causa da chegada de outra frente fria ao litoral paulista.

Fonte: ClimaTempo

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando