Chove novamente no final da semana no RS

Boa parte do Rio Grande do Sul ainda segue com déficit hídrico nos reservatórios. Na última semana, chegou a chover de forma isolada no Oeste, Região Central e Costa Doce, mas com acumulados abaixo dos 40 milímetros e atingindo apenas uma ou outra cidade. Na fronteira com o Uruguai quase não houve chuva nestes últimos sete dias.

Nesta semana, uma massa de ar mais frio e seco mantém maior amplitude térmica sobre o Sul do Brasil, o que inibe a formação de chuva e mantém noites e madrugadas mais frias e tardes mais quentes. Isso faz com que a temperatura máxima também suba para valores acima dos 35ºC no Oeste e Centro do Estado.

A partir da sexta-feira (27) e durante o próximo fim de semana, novas áreas de instabilidade retornam e trazem chuvas pontuais e com acumulados ainda modestos.

CONFIRA A PREVISÃO PARA AS SEIS REGIONAIS

Fronteira Oeste

Massa de ar seco mantém tempo firme e grande amplitude térmica. Durante as madrugadas faz um friozinho, mas sem extremos. Já o período da tarde terá temperaturas em gradual elevação, com calor no final da semana. Há previsão de chuva isolada na Fronteira Oeste a partir da sexta-feira (27).

Campanha

Massa de ar seco mantém tempo firme e grande amplitude térmica. Durante as madrugadas faz um friozinho, mas sem extremos. Já o período da tarde terá temperaturas em gradual elevação, com calor no final da semana. Há previsão de chuva isolada na Campanha a partir do fim de semana.

Central

Massa de ar seco mantém tempo firme e grande amplitude térmica. Durante as madrugadas faz um friozinho, mas sem extremos. Já o período da tarde terá temperaturas em gradual elevação, com calor no final da semana. Há previsão de chuva isolada na região central a partir do fim de semana.

Planície Costeira Interna

Massa de ar seco mantém tempo firme e grande amplitude térmica. Além disso, na segunda- feira (23) ventos sopram de moderados a fortes, de maneira constante. Durante as madrugadas faz um friozinho, mas sem extremos. Já o período da tarde terá temperaturas em gradual elevação. Somente no final da semana é que chove de forma isolada e com baixo acumulado.

Planície Costeira Externa

Massa de ar seco mantém tempo firme e grande amplitude térmica. Além disso, na segunda- feira ventos sopram de moderados a fortes, de maneira constante. Durante as madrugadas faz um friozinho, mas sem extremos. Já o período da tarde terá temperaturas em gradual elevação. Somente no final da semana é que chove de forma isolada e com baixo acumulado.

Zona Sul

Massa de ar seco mantém tempo firme e grande amplitude térmica. Durante as madrugadas faz um friozinho, mas sem extremos. Já o período da tarde terá temperaturas em gradual elevação. Somente no final da semana é que chove de forma isolada e com baixo acumulado.

Fonte: IRGA

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando