Brics terá discussões nesta quinta sobre banco e recomendações do setor privado

A 11ª Cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) terá um encontro com chefes de Estado de todos os países nesta quinta-feira (14) e discussões sobre o Novo Banco de Desenvolvimento, ou Banco do Brics, além do fechamento de acordos e recomendações ao setor privado.
No fim do encontro, segundo a agenda prevista do evento, os chefes de Estado dos "Cinco Grandes" e de Governo do grupo apresentarão uma declaração conjunta. Além das atividades da Cúpula, encontros bilaterais também estão previstos na agenda desta quinta-feira.
O encontro dos Brics começou ontem (13) em Brasília (DF) e contou com eventos paralelos ao longo do dia.
Confira a agenda completa do dia, com informações da Agência Brasil:
Às 8h50, o presidente Jair Bolsonaro e os quatro líderes do grupo – os presidentes Vladimir Putin (Rússia), Xi Jiping (China), Cyril Ramaphosa (África do Sul) e o primeiro-ministro Nahendra Modi (Índia) – chegarão ao Itamaraty. Por volta das 9h15, eles tirarão a foto oficial do encontro.
Às 9h30, os mandatários farão uma reunião fechada, de cerca de uma hora. Em seguida, participarão da sessão plenária, onde apresentarão as conclusões da reunião e anunciarão acordos de cooperação.
Às 12h, os presidentes e o primeiro-ministro terão uma reunião com o Conselho Empresarial do Brics. No encontro, os líderes empresariais dos países do grupo apresentarão uma lista de 23 recomendações, que abrangem a facilitação de comércio, o fortalecimento do Novo Banco de Desenvolvimento (com investimentos em energia limpa e em países fronteiriços do bloco), o desenvolvimento de competências profissionais e acordos de cooperação em dez setores, entre os quais indústria 4.0, biotecnologia e infraestrutura.
Às 13h, os líderes do Brics almoçarão no Itamaraty, marcando o encerramento da reunião de cúpula. Ao longo da tarde, o presidente Jair Bolsonaro terá duas reuniões bilaterais. A primeira será com o presidente russo, às 16h. Às 17h, Bolsonaro se encontrará com o presidente sul-africano.
As audiências completam a série de encontros bilaterais de Bolsonaro com os demais líderes do Brics.
Fonte: DATAGRO
 

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando