Uruguaia Conaprole fechou venda de 500 ton de leite em pó para a China

A Cooperativa Nacional de Produtores de Leite (Conaprole), do Uruguai, fechou a exportação de 500 toneladas de leite em pó com uma das três principais indústrias de produção de laticínios da China, a Bright Dairy & Foods, confirmou Enzo Benech, Ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca.

O acordo se concretizou no âmbito de uma visita oficial, liderada pelo Ministério da Pecuária do Uruguai, por países da Ásia (China, Mongólia e Vietnã) com o objetivo de visitar laticínios, indústrias frigoríficas e aprofundar os laços comerciais. A visita aos laticínios contou com a presença de várias empresas privadas nacionais, incluindo Conaprole, Claldy, Estancias del Lago e Granja Pocha.

O ministro Benech enfatizou a importância dos negócios e que era um caso "privado" em que o governo "acompanhava, fornecia a estrutura e assegurava aspectos de segurança, qualidade e saúde" dos produtos.

Nesse sentido, Benech destacou o potencial de produção de laticínios do Uruguai, embora tenha reconhecido que "é necessário vender para mais mercados" e ele não duvida que "é uma oportunidade de aumentar o comércio na China".

Por fim, explicou que o Uruguai tem uma “possibilidade de explorar” o país asiático, que ano após ano aumenta o consumo de laticínios e há uma produção relevante e de qualidade de leite fluido, iogurte, sorvete e queijo.

As informações são do El País Digital, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando