Artigos

No lugar certo, na hora certa

Estar no lugar certo, na hora certa, muitos consideram uma questão de sorte, mas na verdade não tem nada a ver, significa fazer as coisas certas na hora certa. Dizer que um produtor de leite de sucesso, estava no lugar certo, na hora certa, que tudo caiu do céu na sua mão, seria menosprezar toda a dedicação do mesmo.

A rotina diária do produtor de leite começa na ordenha da manhã, neste caso estar no lugar certo, na hora certa significa estar na sala de ordenha, na hora de ordenhar. Na hora de alimentar as vacas, o produtor precisa estar na pista de alimentação, tratando elas.

Após uma verificação de cio, ou um protocolo de IATF (inseminação artificial em tempo fixo), o lugar certo é onde você insemina a vaca e a hora certa é 12 horas após a identificação do cio. Quando a vaca está em trabalho de parto, estar no lugar certo significa estar perto dela, na hora certa para auxiliar se preciso for.

Amamentar as terneiras deve ser na hora em que o leite estiver quente, o lugar certo para você estar neste momento é ali, antes que o leite esfrie e cause problemas para as mesmas.

Então estar no lugar certo, na hora certa, significa estar organizado com o tempo e espaço, assim sendo, você não vai estar na pista de alimentação quando for hora de ordenhar, você não vai estar na baia de parto na hora de amamentar as bezerras.

Todo atraso significa que não estamos na hora certa, aí as coisas não acontecem como o esperado, gerando transtorno e estresse para o produtor. Vamos fazer as coisas certas na hora certa e não vamos deixar para amanhã o que podemos deixar pra lá.

Foque nas coisas que você tem que fazer e faça, faça com prazer e faça bem feito, assim você estará sempre no lugar certo na hora certa.

Fonte: MilkPoint

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando