5 razões para aprender a usar o Excel

Uma das ferramentas mais importantes em qualquer empresa é o registro e controle dos dados de forma eficiente e clara. Em fazendas isso não é diferente. As planilhas ajudam a organizar os dados e permitem uma grande economia de tempo para a empresa. O Excel também pode ser muito útil na organização de finanças pessoais e outros tipos de controle.

No entanto, muita gente não tem familiaridade com a principal ferramenta utilizada para a execução de planilhas de dados, que é o programa Excel, da Microsoft. Para quem não conhece direito a ferramenta, pode parecer tudo muito complicado. Isso é especialmente válido para pessoas que atuam em outras áreas, como é o caso do agro!

Será que é mesmo necessário aprender a usar esse programa? Aprender a usar o Excel vai mesmo trazer vantagens para você?

A resposta é: SIM! Confira abaixo 5 excelentes razões para aprender a usar o Excel o mais rápido possível:

1) Agrega valor ao currículo

O Excel é um dos programas mais utilizados do mundo e praticamente todas as empresas o utilizam. Saber utilizá-lo é uma das habilidades mais solicitadas no mercado de trabalho e agrega muito valor no seu currículo.

2) Garante economia de tempo

Tempo é o recurso mais escasso que existe. Dessa forma, ganhar tempo é muito importante nos dias de hoje. Um dos principais benefícios do Excel é que ele permite resolver situações complexas em questão de segundos. O programa também permite ser personalizado, com base nas necessidades individuais de cada um. Após a planilha estar pronta, é possível obter dados muito complexos em questões de segundos.

3. Flexibilidade

Há muito tempo o Excel deixou de ser uma simples planilha de cálculo para se tornar um dos aplicativos mais versáteis que podemos encontrar. Fora o fato de podermos utilizá-lo para fazer cálculos, é possível classificar, filtrar, buscar, comparar, fazer projeções, gráficos e muito mais.

4. Compatibilidade

É possível exportar e importar as informações da planilha em diversos formatos. Além disso, a maioria dos softwares de gestão empresarial tem a capacidade de trabalhar em conjunto com o Excel.

5. Solidez

Desde o Excel 2.0 para Windows, criada em 1987, ele está cada vez mais completo, prático e amigável. A cada nova versão, ele ganha novas ferramentas e funcionalidades, consolidando como o aplicativo mais utilizado do mundo.

Para ajudar você nessa importante tarefa de aprender a usar o Excel, o EducaPoint acaba de lançar o curso Excel: Noções práticas de uso.

Nesse curso, o instrutor da equipe EducaPoint, Gabriel Lima, ensina a desenvolver o raciocínio lógico para que se encontre as melhores soluções da ferramenta e o conhecimento técnico para executá-las. O curso conta com exercícios práticos em todas as aulas para que tudo o que for aprendido possa ser aplicado na prática e, de fato, assimilado.

Fonte: MilkPoint

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando