O IICA, com apoio da Corteva, lança 2ª edição de "Lutadoras – Mulheres Rurais no Mundo"

A publicação, que também é uma grande homenagem às mulheres que vivem no campo, dá visibilidade à sua valiosa contribuição social, econômica, cultural e no desenvolvimento dos territórios rurais do continente americano. Será lançada simultaneamente em 14 países. 

O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), com o apoio da Agriscience, lançará em 15 de outubro, em eventos simultâneos em 14 capitais do continente americano e na Espanha, a segunda edição do livro "Lutadoras – Mulheres rurais no mundo", uma publicação que já é referência mundial sobre as mulheres que vivem e trabalham no campo. 

Por meio de textos inéditos e visões originais baseadas em experiências profissionais e pessoais, as autoras e os autores, personalidades dos cinco continentes, em sua grande maioria mulheres, esmiúçam dados e estatísticas, e respondem o porquê é urgente criar oportunidades para empoderar as habitantes do campo. 

A obra, também uma grande fonte de consulta sobre a situação das mulheres no campo e sobre possíveis estratégias para melhorar suas condições de vida, conta com fotografias do laureado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. 

O lançamento do livro será feito em Assunção, Bogotá, Brasília, Buenos Aires, Cidade da Guatemala, Cidade do México, Cidade do Panamá, Madri, mulheresrurais.iica.int. 

Lutadoras, em suas três versões, em Espanhol (Agriscience tinha que fazer parte da segunda edição do livro Lutadoras, do IICA", afirmou Dana Bolden. 

Se somam como autoras e autores, com textos inéditos, à segunda edição de Lutadoras, a Lucía Ramírez de Rincón; a Primeira-dama do Paraguai, Silvana Abdo; a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias; a Ministra da Alimentação e Agricultura da República Federal de Alemanha, Julia María Fernanda Espinosa Bolden. 

Nas mesmas cidades do lançamento do livro, o IICA comemorará com diversas atividades o Dia Internacional das Mulheres Rurais. 

Mais informações: 

Gerência de Comunicação Institucional do IICA 

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando