Chuva enfraquece no Rio, depois de causar estragos na cidade

A chuva moderada a forte que caiu sobre o Rio de Janeiro na madrugada e começo da manhã de hoje causou problemas pela cidade. Houve queda de árvores e formação de bolsões de alagamento.

Por volta das 11 horas, a visibilidade nos aeroportos estava parcialmente prejudicada por causa da chuva e de forte névoa  que se formou devido ao ar muito úmido. No aeroporto Santos Dumont, a visibilidade horizontal na pista era de 4000 metros e no internacional Tom Jobim, a visibilidade era de 2000 metros.

Quarta-feira chuvosa

Áreas de instabilidade persistem sobre o estado do Rio de Janeiro no decorrer desta quarta-feira e provocaram chuva em todo o estado.

Mas o pior a chuva na cidade do Rio já passou. Para a tarde e noite desta quarta-feira, 9, a previsão ainda é de chuva fraca a moderada. A temperatura segue amena por causa do tempo chuvoso.

A região dos Lagos, Serrana, Costa Verde e todo o Sul Fluminense também passam esta quarta-feira com predomínio de céu nublado, chuva e temperatura amena. Já o Norte e o Noroeste Fluminense ainda têm mormaço, muita nebulosidade e condições para chuva a qualquer hora.

Quanto choveu no Rio?

Em 24 horas, entre o fim da manhã de ontem e o fim da manhã de hoje choveu mais de 60 mm em vários bairros da cidade do Rio de Janeiro, o que tecnicamente é uma chuva volumosa.

Ainda segundo o Alerta Rio, a média normal de chuva na Rocinha para outubro é de 144,1 mm, no Jardim do Botânico de 115,0 mm e no Vidigal de 99,0 mm. Acompanhe a chuva no Rio de Janeiro pelo radar meteorológico do Sumaré operado pelo Alerta Rio

Tempo úmido na quinta

As áreas de instabilidade enfraquecem sobre o Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 10 de outubro. Mesmo assim, o Grande Rio e a Costa Verde ainda passam o dia todo com predomínio de céu nublado e chance de garoa. A nebulosidade deve diminuir durante a noite.

Ainda chove um pouco nas demais regiões fluminenses, mas o sol pode aparecer de vez em quando.

Fim de semana

O tempo começa a secar no Rio de Janeiro durante a sexta-feira e apesar da nebulosidade, o sol já estará aparecendo por várias horas e praticamente não chove no estado. Não tem previsão de chuva para a cidade do Rio e a temperatura sobe. No fim de semana, o ar fica mais quente e seco e todo o estado do Rio de Janeiro deve ter sol forte e calor.

Fonte: ClimaTempo

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando