Frente fria se aproxima do Sul do país nesta quinta-feira

O Sul do Brasil irá enfrentar uma situação de pré-frontal no decorrer desta quinta-feira (29). Com a aproximação de uma nova frente fria em direção à Região, as temperaturas irão subir mais no decorrer do dia e a sensação será de calor em todas as áreas. Há possibilidade de rajadas de vento de até 60km/h no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

De forma geral, o sol aparece forte desde cedo em todas as áreas da Região, no entanto, a chegada da frente fria pode provocar pancadas de chuva à noite sobre áreas do extremo sul gaúcho, como a região da Campanha Gaúcha e em áreas de Pelotas.

Sexta-feira

Na madrugada de sexta-feira (30), o avanço do sistema também irá provocar chuva em Uruguaiana. Durante o dia, a chuva atinge áreas do interior do estado, como a região de Santa Maria e de São Luís Gonzaga. Em Porto Alegre, a expectativa é de aumento na nebulosidade durante a tarde e só deve chover à noite.

Já no norte gaúcho, Santa Catarina e Paraná, o sol ainda aparece forte e faz calor durante a tarde. A chuva deve chegar a esses locais somente no fim de semana.

Fonte: ClimaTempo

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando