Chuva isolada no leste da Região Sul

Áreas de instabilidades associadas a um cavado na média atmosfera se afastam lentamente da Região Sul nesta terça, 27 de agosto, e favorecem a ocorrência de algumas pancadas de chuva entre a serra do Rio Grande do Sul e o litoral do PR. Já nas demais áreas do Sul o predomínio é de uma massa de ar seco que deixa o tempo firme com sol e temperatura em elevação. Ao amanhecer há condição para a formação de névoa e nevoeiro em pontos isolados.  

Para o centro-leste de Santa Catarina, litoral do Paraná e região serrana e litoral norte do Rio Grande do Sul a previsão é de chuva fraca e passageira. Apenas o litoral catarinense e a região do Vale do Itajaí há condição para predomínio de  nebulosidade, com períodos de sol e chuva a qualquer hora, até com moderada intensidade.

Nas outras áreas da Região, incluindo as capitais Porto Alegre e Curitiba, o dia vai ser de sol e tempo firme.

A temperatura fica em elevação no Sul do Brasil

As madrugadas e as manhãs ainda devem ser de temperatura bem amena em muitas áreas da Região, mas durante as tardes esquenta e a tendência é  que volte a fazer calor nos próximos dias.

Tendência para os próximos dias

Uma massa de ar seco vai predominar sobre o Sul nos próximos dias. Na quinta (29), uma nova frente fria avança e começar a mudar o tempo no sul do Rio Grande do Sul. Pela manhã o sol aparece, mas há previsão de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento a partir da tarde.

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando