Frio dará trégua ao Rio Grande do Sul no fim de semana

Nos próximos sete dias, as temperaturas permanecerão amenas no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Entre a quinta-feira (15) e o sábado (17), o tempo seco seguirá predominando, com elevação das temperaturas em todas as regiões. No domingo (18), o deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todo o Rio Grande do Sul.

Na segunda-feira (19), o ingresso de uma massa de ar frio e seco manterá o tempo firme, com declínio da temperatura e possibilidade de formação de geadas. Ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas nas faixas Norte e NordesteNa terça (20) e quarta-feira (21), o tempo permanecerá seco, com temperaturas baixas em todo o Estado.

Os valores de precipitação previstos são inferiores a 10 mm na Zona Sul, Campanha, Fronteira Oeste, Missões e no Vale do Uruguai. No restante do Estado, os totais esperados deverão oscilar entre 20 e 45 mm, podendo superar 60 mm nos Campos de Cima da Serra e no Litoral Norte.

Os boletins também estão disponíveis em formato de áudio no perfil da Secretaria no Soundcloud, com análises e previsões para o Estado e as regiões Metropolitana, Planalto, Campanha, Missões e Litoral Sul.

Fonte: Sec. de Agricultura do RS

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando