BASF apresenta novo sistema produtivo durante XI Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado

A BASF prepara o mercado para o lançamento do Sistema de Arroz Provisia™ durante o XI Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado. A empresa é líder em tecnologia para a rizicultura, com o desenvolvimento de traits de tolerância a herbicidas (biotecnologia), sementes de alta qualidade e portfólio completo para proteção do cultivo.

O Sistema de Arroz Provisia™ deve chegar ao Brasil nos próximos anos, beneficiando os agricultores. A tecnologia foi lançada nos Estados Unidos em 2018. Com um arroz não modificado geneticamente (não OGM), o sistema permite que os agricultores apliquem com segurança o herbicida de amplo espectro para controle de plantas daninhas em pós-emergência, incluindo as resistentes à acetolactato sintase (ALS) e ao arroz vermelho.

Com a novidade, os rizicultores poderão utilizar diferentes mecanismos de ação de herbicidas para um manejo mais sustentável. O novo sistema produtivo vem para complementar o manejo de plantas daninhas realizado atualmente com o uso do Sistema de Produção Clearfield® - tecnologia da BASF líder de mercado com mais de 77% de adoção nas áreas irrigadas no Brasil.

“Há quinze anos, o Sistema Clearfield® revolucionou a produção de arroz no Brasil, tornando viável o cultivo do grão em áreas tomadas pelo arroz vermelho. Mais uma vez, a BASF posiciona-se na vanguarda do mercado e anuncia uma nova tecnologia para deixar o manejo ainda mais eficiente e rentável. O Sistema Provisia™ vem contibuir para a longevidade da lavoura e o legado dos rizicultores do país ”, afirma Vitor Bernardes, gerente de Marketing de Arroz e Trigo da BASF.

A BASF orienta o agricultor na utilização dos sistemas produtivos para arroz em alternancia com o cultivo da soja, para o manejo eficiente de plantas daninhas que resulta em lavouras com mais rentáveis. A oferta de tecnologias eficientes é possível com o investimento anual de € 900 milhões em pesquisa e desenvolvimento para a Divisão de Soluções para Agricultura.  

O manejo correto da lavoura do arroz, com rotação de sistemas e de cultivos, será apresentado pela BASF durante o XI Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado realizado de 13 a 16 de agosto em Balneário Camboriú (SC).

Mais informações sobre o evento em: https://cbai2019.com.br/

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam - para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2018, nossa divisão gerou vendas de 6,2 bilhões de euros. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.     

Fonte: BASF    

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando