Secretaria da Agricultura participa de reunião técnica sul-brasileira do milho e sorgo

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) é uma das entidades organizadoras da 1ª Misosul - Reunião Técnica Sul-Brasileira de Pesquisa de Milho e Sorgo, que ocorrerá na cidade de Chapecó (SC) de 12 a 14 de agosto.

O evento tem por objetivo reunir profissionais, pesquisadores, estudantes e agricultores dos três estados do Sul para proporcionar o intercâmbio de conhecimentos e experiências na cadeia produtiva de milho e sorgo, discutindo os aspectos da situação atual, perspectivas, tecnologias existentes e suas aplicações e novas possibilidades para o desenvolvimento das duas culturas. 

“A produção de milho e sorgo é estratégica para o Estado e vital para as cadeias de aves e suínos, razões pelas quais a Seapdr apoia este evento e estará presente discutindo os temas científicos e de economia agrícola”, diz o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho.

O pesquisador Zeferino Genésio Chielle, do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária da Seapdr, compõe o grupo de palestrantes da reunião, com apresentação sobre o sorgo na Região Sul agendada para o dia 14 de agosto, a partir das 8h.

1ª Reunião Técnica Sul-Brasileira de Pesquisa de Milho e Sorgo

Quando: de 12 a 14 de Agosto de 2019

Onde: Universidade Comunitária da Região de Chapecó – Unochapecó – Santa Catarina

Mais informações no site do evento.

Fonte: Sec. de Agricultura do RS

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando