Milho: Colheita da safrinha avança para 81% da área plantada no Paraná

Destaque Rural

De acordo com informações do Departamento de Economia Rural (Deral), entidade vinculada à Secretaria de Agricultura do Paraná, a colheita do milho safrinha avançou de 65% para 81% em uma semana. As informações foram reportadas nesta terça-feira (6).

Do percentual ainda a ser colhido, 70% das áreas apresentam boas condições, 22% registram condições medianas e 8% apresentam condições ruins. 98% das plantações estão em fase de maturação e 2% em frutificação.

Em seu último levantamento, o Deral estimou a produção de milho no estado em 13,6 milhões de toneladas, um aumento de 49% em relação ao ciclo anterior. Na safra 2017/18, os produtores colheram 9,1 milhões de toneladas do cereal.

O rendimento médio subiu de 4.357 mil para 6.079 mil quilos por hectare nesta safra. Já a área cultivada com o grão registrou um incremento de 7%, e passou de 2,1 milhões para 2,2 milhões de hectares.

Publicado por Fernanda Custódio

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Trabalha há mais de 6 anos com produção de conteúdos jornalísticos para o agronegócio.

Enviando