Clima

Segunda-feira de chuva no Sul

29/07/2019
Segunda-feira de chuva no Sul

Foto: Anna King/Unsplash

Segunda-feira de chuva no Sul

Áreas de instabilidade associadas a um novo sistema de baixa pressão provocam chuva no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (29). Chove já pela manhã no oeste gaúcho. No leste do Paraná e Santa Catarina o predomínio é de nuvens e chuva fraca.

A umidade marítima trazida pelos ventos, favorece a formação de muitas nuvens no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. No Espírito Santo, a previsão é de sol e chuva passageira. O sol predomina, o céu fica com poucas nuvens e não chove nas demais áreas da Região.

Devido à atuação de uma massa de ar seco, a semana começa com sol forte e muito calor em toda a Região do Centro-Oeste. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar.

A semana começa marcada por sol e chuva passageira na faixa leste da Região entre Bahia e o Rio Grande do Sul. Chove forte no litoral sul baiano. No norte do Maranhão o sol predomina, mas com pancadas de chuva durante a tarde. Nas demais áreas, faz sol forte e muito calor.

O sol predomina nessa segunda-feira na Região Norte. Ao longo do dia acontece rápidas pancadas de chuva intercaladas com períodos de sol no Amapá, em Roraima, e no norte do Amapá e do Pará. Tempo firme nas demais áreas.

Fonte: Climatempo

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando