Governo Chinês aprova compras livres de tarifas dos EUA

A China aprovou a compra grãos de soja dos EUA de cinco empresas, estando livres de tarifas de importação retaliatórias, conforme prosseguem as negociações comerciais entre os dois países, segundo informações da Bloomberg. A cota livre de tarifas, de dois milhões a três milhões de toneladas, fará parte de um gesto de boa vontade em relação aos EUA, e pode haver uma segunda rodada de isenções dependendo de como as negociações comerciais progredirem.

O presidente Donald Trump reclamou que o governo chinês não aumentou suas compras de produtos agrícolas americanos, uma promessa que ele disse ter sido garantida em uma reunião com Xi Jinping na cúpula do G20 em Osaka no mês passado.

A Bloomberg também informou que a China comprou cerca de 14 milhões de toneladas de soja norte-americana desde dezembro, quando Washington e Pequim chegaram a uma primeira trégua na disputa comercial. Isso ainda está abaixo dos 30 milhões a 35 milhões de toneladas de suprimentos americanos que a China geralmente compra por ano.

Fonte: Bloomberg

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando