Chuvas voltam ao Sul do país

Nesta quarta-feira uma frente fria avança lentamente pelo sul do Brasil, no Rio Grande do Sul o tempo fica carregado com chuva a qualquer hora e risco de temporais. A temperatura cai bastante. Sol entre muitas nuvens e chuva a partir da tarde no sul e oeste de Santa Catarina e oeste do Paraná.

A maior parte do Sudeste continua sob a influência da massa de ar seco, que garante mais um dia de sol e tempo firme. No litoral do Espírito Santo o sol aparece entre nuvens e chove fraco de forma passageira.

Já no centro-oeste, uma nova frente fria avança, formando muitas nuvens pelo sul e oeste de Minas Gerais. A temperatura cai, mas não chove. Nas demais áreas de Minas Gerais e no sul de Mato Grosso, as nuvens aumentam ao longo do dia. No restante da região, tempo ensolarado e quente.

No nordeste os ventos marítimos continuam trazendo muitas nuvens para o leste do nordeste. Chove fraco ao longo do dia nas áreas do litoral, zona da mata e agreste entre Bahia e Rio Grande do Norte.  Nas demais áreas da região o sol aparece forte. E no litoral do Maranhão pode chover rapidamente.

E na região norte, a quarta-feira é ensolarada. O ar seco ainda atua na maior parte da região e mantém o tempo firme no Tocantins e no centro-sul do Pará e em Rondônia. Nas demais áreas acontecem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando