Clima

Possibilidade de chuvas no RS

12/07/2019
Possibilidade de chuvas no RS

Foto: Daniel Páscoa /Unsplash

Possibilidade de chuvas no RS

Uma massa de ar seco ainda predomina na Região. O sol brilha forte e não chove no Paraná, Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. No centro-sul gaúcho podem ocorrer pancadas de chuva por causa da influência de um sistema de baixa pressão.

A presença de uma massa de ar seco ainda inibe as condições de chuva em toda a Região. Em São Paulo, Rio de Janeiro e em Minas Gerais o céu fica praticamente sem nuvens. Na maior parte do Sudeste, os índices de umidade do ar ficam críticos à tarde.

A presença de uma massa de ar seco ainda inibe a ocorrência de chuva pela Região. Durante à tarde, os índices de umidade do ar ficam críticos, em torno de 20%.

Os ventos marítimos ainda favorecem a formação de muitas nuvens entre Sergipe e Alagoas. Pode chover a qualquer hora. Entre o sul da Bahia e o leste do Rio Grande do Norte e no litoral do Maranhão, faz sol e chove de forma passageira. Sol forte e tempo firme nas outras áreas.

O ar seco mantém o tempo firme no Tocantins, no sul e leste do Pará e no centro-sul de Rondônia. No norte de Rondônia e em Roraima, as pancadas de chuva intercalam com períodos de sol. Sol e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite nas demais áreas.

Fonte: Climatempo

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando