Clima

Tempo seco e frio seque com uma tarde ensolarada no Sul

10/07/2019
Tempo seco e frio seque com uma tarde ensolarada no Sul

Fonte: Jakob Owens/Unsplash

Tempo seco e frio seque com uma tarde ensolarada no Sul

A massa de ar seco e frio ainda domina as condições de tempo no Sul do Brasil. As nuvens aumentam na fronteira com o Uruguai, mas ainda não chove. O frio da manhã diminui e muitas áreas podem amanhecer com nevoeiro. Esquenta um pouco à tarde.

Uma grande massa de ar seco predomina sobre o Sudeste. O sol aparece forte em quase todas as áreas e não chove. Apenas o litoral do Espírito Santo tem muitas nuvens. Ainda faz um pouco de frio no começo da manhã, mas à tarde a temperatura fica mais confortável.

Nesta quarta-feira o tempo fica aberto em todo o Centro-Oeste. Devido à atuação de uma forte massa de ar seco, o sol aparece forte o dia todo e não há possibilidade de chuva. A umidade relativa do ar ainda fica abaixo de 30% em quase toda a Região.

O vento que sopra constante do mar ainda favorece a formação de muitas nuvens no leste do Nordeste. Chove a qualquer hora entre nordeste da Bahia e litoral do Rio Grande do Norte. Nas outras áreas da Região faz sol. Chove rapidamente no norte do Nordeste e no sul da Bahia.

Áreas de instabilidade provocam chuva a qualquer hora entre Roraima e Amapá. Já no sudeste do Pará, no Acre, em Rondônia e no Tocantins, o ar fica seco e não chove. Nas outras áreas da Região faz sol e calor e chove a partir da tarde.

Fonte: Climatempo

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando