Milho: No PR, colheita da safrinha evolui para 48% da área plantada nesta temporada

Destaque Rural

No Paraná, a colheita do milho safrinha avançou de 41% para 48% em uma semana. As informações foram divulgadas pelo Departamento de Economia Rural (Deral), entidade vinculada à Secretaria de Agricultura do Paraná nesta quarta-feira (10).

Do índice ainda a ser colhido, em torno de 83% das lavouras apresentam boas condições, 16% estão em condições medianas e 1% apresentam condições ruins. O Deral informou ainda que 85% das plantações estão em maturação e 15% em fase de frutificação.

Nesta temporada, a perspectiva é que sejam colhidas 13,4 milhões de toneladas de milho no estado paranaense. O número representa um crescimento de 47% em relação ao volume colhido no ciclo anterior, de 9,1 milhões de toneladas.

Já a produtividade é estimada em 5.992 mil quilos por hectare, uma elevação de 38% frente ao rendimento da safra passada, de 4.357 mil quilos por hectare. Neste ciclo, os produtores cultivaram 2,2 milhões de hectares com o cereal.

Publicado por Fernanda Custódio

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Trabalha há mais de 6 anos com produção de conteúdos jornalísticos para o agronegócio.

Enviando