USDA: Nos EUA, 57% das lavouras de milho estão em boas condições

Destaque Rural

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reportou no final desta segunda-feira (8) seu relatório semanal de acompanhamento de safras e, assim como o esperado pelos participantes do mercado, elevou para 57% o índice de lavouras de milho em boas ou excelentes condições. Na semana anterior, o número era de 56%.

O departamento ainda informou que 31% das lavouras do cereal apresentam condições medianas e 12% registraram condições ruins ou muito ruins. No boletim passado, os números eram de 32% e 12%, respectivamente.

Ainda no caso do grão, 98% das lavouras já emergiram nos EUA. Na última semana, o índice era de 94% e no mesmo período do ano anterior, o número era de 100%, assim como a média dos últimos cinco anos.

Soja

Para a soja, o USDA indicou o plantio completo em 96% da área prevista para essa safra. Número acima do indicado na semana passada, de 92%, mas abaixo do observado em igual intervalo de 2018 e da média dos últimos cinco anos, de 99%.

Até o momento, 90% das lavouras da oleaginosa já emergiram. No mesmo período de 2018, o número estava em 100% e a média dos últimos cinco anos para o período é de 98%.

Em relação às plantações, o USDA informou que 53% apresentam boas ou excelentes condições, número acima do apontado na semana anterior, de 54%. Cerca de 35% das lavouras registram condições medianas e 12% estão em condições ruins ou muito ruins.

Publicado por Fernanda Custódio

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Trabalha há mais de 6 anos com produção de conteúdos jornalísticos para o agronegócio.

Enviando