Venda de máquinas agrícolas e implementos recua 11,7% em junho, aponta Anfavea

Destaque Rural

As vendas de máquinas agrícolas e implementos rodoviários recuaram 11,7% no mês de junho em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo informações da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). As informações fazem parte do balanço da entidade divulgado nesta quinta-feira (4).

No último mês, as vendas ficaram em 4,4 mil unidades, contra as 4,9 mil unidades negociadas em igual intervalo de 2018. No primeiro semestre de 2019, as vendas totalizaram 19,8 mil unidades, um leve recuo, de 0,1%, frente ao volume comercializado no primeiro semestre do ano passado, de 19,9 mil unidades.

A produção de máquinas agrícolas e rodoviárias também caiu no mês de junho, somando 4,5 mil unidades. O volume representa uma queda de 15,7% em relação a junho de 2018, quando foram fabricadas 5,3 mil unidades.

Já no acumulado no primeiro semestre, a produção ficou próxima de 24,8 mil unidades, uma redução de 7,9% frente ao mesmo período de 2018, quando foram fabricadas 26,9 mil unidades.

Publicado por Fernanda Custódio

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Trabalha há mais de 6 anos com produção de conteúdos jornalísticos para o agronegócio.

Enviando