Milho: Colheita da safrinha avança e chega a 32% no Centro-Sul do Brasil

Destaque Rural

No Centro-Sul do Brasil, a colheita do milho safrinha evoluiu 13% em uma semana e chegou a 32% até a última quinta-feira (27). As informações foram reportadas nesta segunda-feira (1) pela AgRural.

O número divulgado pela consultoria está bem acima do registrado em igual período do ano anterior, de 10% e da média dos últimos cinco anos, de 12%. Em Mato Grosso, maior estado produtor do cereal, a colheita atingiu 40,82% da área plantada nesta temporada, segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Em igual período do ano anterior, a colheita do grão estava completa em 21,28% da área plantada. Até o momento, a região Médio-Norte lidera os trabalhos nos campos com 53,39% da área colhida, em seguida, está a região Norte, com 37,80% da área já colhida.

Já no Paraná, o índice colhido está próximo de 34%, de acordo com o último relatório do Departamento de Economia Rural do Paraná (Deral). Do percentual ainda a ser colhido, 82% das lavouras apresentam boas condições, 16% registram condições medianas e 2% condições ruins.

Publicado por Fernanda Custódio

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Trabalha há mais de 6 anos com produção de conteúdos jornalísticos para o agronegócio.

Enviando