Clima

Frente fria traz chuva e temporais para o Sul

Uma frente fria se afasta e uma nova massa de ar polar avança pelo Sul. Chove a qualquer hora do centro-norte do Rio Grande do Sul ao oeste do Paraná, com risco de temporais especialmente no planalto e serra entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Não chove no restante da Região.

O sol brilha forte em toda a Região por causa do predomínio de uma grande massa de ar seco. Não há previsão de chuva em quase todas as áreas, exceto no norte do Espírito, onde chove de forma rápida e leve.

A grande massa de ar seco ainda domina as condições de tempo sobre toda a Região. O sol brilha forte e não chove. As nuvens aumentam apenas no sul de Mato Grosso do Sul, mas o tempo segue firme. Ocorrem rajadas de vento no estado.

O sol brilha forte em quase toda a Região, poucas nuvens aparecem nesta segunda-feira. Há previsão de chuva passageira em toda a costa leste, especialmente no litoral entre Paraíba e Pernambuco.

Muitas nuvens e chuva no noroeste do Amazonas, em Roraima e no Amapá. Não chove em Rondônia, Tocantins, centro sul e centro-leste do Pará. Nas outras áreas, apesar do predomínio de sol, são esperadas pancadas isoladas de chuva.

Fonte: Climatempo

 

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando