Agronegócio

EUA: USDA indica menor área plantada com soja desde 2013

Destaque Rural

Nesta sexta-feira (28), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reportou novo boletim de área cultivada no país na temporada 2019/20. No caso da soja, a área foi projetada em 32,37 milhões de hectares, uma queda de 10% em relação ao ano passado. "Isso representa a menor área plantada com soja nos Estados Unidos desde 2013", informou o departamento no boletim.

A área indicada pelo USDA ficou abaixo da estimativa média dos participantes do mercado, de 34,1 milhões de hectares. No início do mês, o departamento estimou a área plantada com a oleaginosa em 34,2 milhões de hectares.

Para o milho, o órgão estimou a área plantada em 37,10 milhões de hectares. O número representa um crescimento de 3% em relação à área semeada no ciclo anterior. A projeção também ficou acima do esperado pelo mercado, de 35 milhões de hectares.

Em seu último relatório de oferta e demanda, o USDA estimou a área de milho em 36,3 milhões de hectares.

Publicado por Fernanda Custódio

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Trabalha há mais de 6 anos com produção de conteúdos jornalísticos para o agronegócio.

Enviando