Clima

Áreas de instabilidade podem trazer chuva para o Sul

25/06/2019
Áreas de instabilidade podem trazer chuva para o Sul

Fonto: Peggy und Marco Lachmann-Anke

Áreas de instabilidade podem trazer chuva para o Sul

Tempo pode ficar instável para a Região Sul do Brasil nesta terça-feira (25). O avanço de uma frente fria deixa o centro-sul do Rio Grande do Sul com bastante nebulosidade e chuva a qualquer hora que pode acumular grandes volume. Nas outras áreas do estado, no oeste do Paraná e em Santa Catarina a chuva vem a partir da tarde. No restante da Região, não chove.

O ar seco ainda cobre toda a Região Sudeste nesta terça-feira, portanto não chove. O sol predomina ao longo do dia e esquenta à tarde. Com a aproximação de uma frente fria, há previsão de rajadas moderadas de vento em São Paulo.

Na terça-feira, a aproximação de uma frente fria provoca rajadas de vento em Mato grosso do Sul, mas só chove à noite. Nas outras áreas da região o tempo continua quente e seco. Os índices de umidade do ar podem ficar nos níveis de atenção no Mato Grosso e em Goiás.

O sol predomina em toda a Região. Na faixa litorânea que vai da Bahia até o Rio Grande do Norte, há condição para chuva leve e passageira. No sertão, o tempo fica bem seco e os índices de umidade do ar podem atingir limiares de alerta.

Não há previsão de chuva para o leste do Acre, Rondônia, sul do Amazonas, centro sul e leste do Pará e Tocantins. Muitas nuvens e chuva em Roraima e no Amapá. Nas outras áreas, apesar do predomínio de sol, há condição para pancadas isoladas de chuva.

Fonte: Climatempo

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando