Chuvas, vento e frio nesta quarta-feira

Chuvas voltam ao Sul do Brasil nesta quarta-feira (19). O avanço de uma frente fria espalha muitas nuvens pelo Rio Grande do Sul e a temperatura cai. Chove a qualquer hora na maior parte do Rio Grande Sul, exceto no sul e oeste. No restante da Região faz sol e venta forte. Chove a partir da tarde em Santa Catarina e no Paraná.

Uma grande massa de ar seco ainda predomina na Região e não chove. A aproximação de uma frente fria deixa a Região Sudeste em situação pré-frontal, por isso, há previsão é de um dia bem quente. Só chove a partir da tarde no extremo sul São Paulo.

Uma frente fria se aproxima da Região Centro-Oeste. Com isso, há previsão de chuva para o sul e para o oeste do Mato Grosso do Sul. Nas outras regiões, uma massa de ar seco atua e o tempo fica firme.

Nesta quarta-feira o sol predomina no Nordeste. Há previsão de chuva rápida em alguns momentos entre o nordeste da Bahia e o litoral do Rio Grande do Norte. Também ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde entre o norte do Ceará, Piauí e Maranhão.

No norte do Amapá e em Roraima, céu nublado e chuva intermitente. Em todas as outras áreas, o sol predomina. Há previsão de chuva a partir da tarde para o Acre, Amazonas, Centro-Norte do Pará e no Amapá. Não chove nas demais áreas.

Fonte: Climatempo

Publicado por João Vicente

Jornalista

Enviando