Clima

Chuva volta ao Rio Grande do Sul

18/06/2019
Chuva volta ao Rio Grande do Sul

Foto: Patricia Alexandre

Chuva volta ao Rio Grande do Sul

Na Região Sul, uma grande frente fria avança para o Brasil e provoca chuva a qualquer hora na fronteira com o Uruguai nesta quarta-feira (18). No centro-oeste do rio grande do sul. Chove a partir da tarde. E essas regiões ficam sujeitas a chuva forte. As demais áreas do sul ainda tem sol e tempo firme.

A região sudeste segue com céu ensolarado, as temperaturas sobem rapidamente e o tempo permanece estável. A umidade do ar pode chegar a níveis críticos durante a tarde e não há risco de chuva em nenhuma área.

No centro-oeste o tempo permanece estável e não chove em toda região. As temperaturas seguem elevadas no período da tarde e a sensação é de calor. À noite o tempo segue firme e não há risco de chuva.

No nordeste a circulação de ventos na alta atmosfera muda e o ar seco enfraquece sobre o nordeste. Não chove no centro-sul do maranhão e do piauí, no oeste do pernambuco e no oeste da Bahia. Há possibilidade de chuva forte no interior do Ceará.

O tempo segue instável no estado de Roraima, onde há risco de chuva a qualquer hora com até forte intensidade e também chove a qualquer hora no Amapá e norte do para. O tempo continua firme no Tocantins, Rondônia e no sul do Pará. Demais áreas com chuva à tarde.

Fonte: Climatempo

Publicado por João Vicente

Jornalista

Enviando