Sexta-feira com tempo firme para o Sul do Brasil

Predomínio de tempo firme para o Sul nesta sexta-feira (14). A aproximação de uma frente fria favorece a ocorrência de pancadas de chuva a partir da tarde nas áreas da fronteira uruguaia. As demais áreas ficam com sol forte e tempo firme, por causa da presença de uma grande massa de ar seco.

Uma grande massa de ar seco atua na Região Sudeste e impede a ocorrência de chuva. O sol brilha forte, esquenta à tarde e o tempo fica firme.

Uma grande massa de ar seco ainda atua sobre a Região e impede a ocorrência de chuva. Durante a tarde faz calor e os índices de umidade do ar ficam baixos.

O ar seco predomina na Região e não chove na maioria das áreas. A faixa leste deve ter sole chuva passageira, exceto no litoral do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco que ficam com mais nuvens e chuva a qualquer hora. No norte do Maranhão ocorrem pancadas de chuva.

Chuva frequente em Roraima e norte do Amapá. O ar seco predomina entre Rondônia, centro-sul do Pará e no Tocantins. Sol e pancadas de chuva a partir da tarde, com raios nas demais áreas.

Fonte Climatempo

 

Publicado por João Vicente

Jornalista

Enviando