No Paraná, plantio do trigo evolui para 74% da área prevista nesta safra

Destaque Rural

No Paraná, o plantio do trigo avançou para 74% da área prevista nesta temporada, conforme reporte do Departamento de Economia Rural (Deral), entidade vinculada à Secretaria de Agricultura do Paraná. Na semana anterior, o índice era de 70%.

Das lavouras já semeadas, 95% registram boas condições e 5% apresentam condições medianas. O órgão ainda informou que, 90% das plantas estão em desenvolvimento vegetativo e 10% em germinação.

Em seu último levantamento, o departamento estimou a área semeada com o trigo em 1 milhão de hectares nesta safra. O número representa uma queda de 9% em relação à área cultivada na temporada passada, de 1,1 milhão de hectares.

Contudo, a perspectiva é de um crescimento de 15% na produção, para 3,2 milhões de toneladas. No ciclo 2017/18, o estado colheu 2,8 milhões de toneladas do cereal.

Publicado por Fernanda Custódio

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Trabalha há mais de 6 anos com produção de conteúdos jornalísticos para o agronegócio.

Enviando