Milho: colheita da safrinha evolui e chega a 12% no Paraná

Destaque Rural

A colheita do milho safrinha evoluiu para 12% da área plantada nesta temporada no Paraná. As informações foram divulgadas pelo Departamento de Economia Rural (Deral), entidade vinculada à Secretaria de Agricultura do Paraná nesta terça-feira (11).

Na semana anterior, o índice colhido era de 6% e as chuvas traziam preocupações quanto ao ritmo dos trabalhos nos campos, conforme destacavam os produtores rurais.

Do percentual ainda a ser colhido no estado, o departamento informou que 84% das lavouras do cereal apresentam boas condições. 14% registram condições medianas e 2% apresentam condições ruins.

Ainda no boletim, o Deral reportou que 56% das plantações estão em maturação, 40% em fase de frutificação e 4% em floração.

Nessa safra, a perspectiva é que sejam colhidas 13 milhões de toneladas do grão no estado. "Os indicadores de campo apontam para uma produção na média ou acima do esperado na região oeste do Estado, enquanto que na região norte e noroeste a probabilidade maior é de uma produção dentro ou abaixo do esperado", reportou o departamento em seu último levantamento.

Publicado por Fernanda Custódio

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Trabalha há mais de 6 anos com produção de conteúdos jornalísticos para o agronegócio.

Enviando