Palestra mostra como resolver problemas do controle financeiro agrícola

Os principais desafios do controle financeiro agrícola - e o que fazer para superá-los - serão tema de um webinar gratuito no próximo dia 18 de junho, às 19h. A palestra online é promovida pela Aegro em parceria com o Grupo Rara. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site http://bit.ly/WebinarFinanceiro. 

O webinar “Controle financeiro agrícola: Como resolver os 5 principais problemas” abordará os vários aspectos da gestão financeira de uma fazenda: receitas, despesas, investimentos, rentabilidade, entre outros. Os participantes terão oportunidade de tirar dúvidas com Dieisson Pivoto, especialista no assunto e sócio-diretor do Grupo Rara.

O controle da fazenda, cita Pivoto, muitas vezes acaba subestimado pelo produtor por falta de tempo ou por questão de prioridade no dia a dia. Olhar de forma estratégica, no entanto, traz impactos significativos para a fazenda, permitindo economia não só de recursos, mas também de tempo - o que resulta em vantagens competitivas.
“Um dos principais problemas do produtor hoje é conseguir pensar e organizar o controle financeiro do negócio. Ele tem a rotina de olhar a lavoura, fazer o operacional, mas não de sistematizar suas informações e esse é o maior entrave da gestão”, diz. 

Na palestra, os produtores poderão ver como fazer, na prática, essa organização de recibos, notas fiscais, separação por glebas, entre outros pontos, para melhorar e obter melhores resultados na gestão da fazenda. Também serão apresentados indicadores de rentabilidade e lucratividade. 

O webinar marca o lançamento das inscrições para o curso de gestão financeira agrícola presencial, que terá vagas limitadas. O evento integra série de ações da Aegro voltadas ao compartilhamento de conhecimento, tecnologia e inovação para fomento do agronegócio.

Serviço:

Evento: “Controle financeiro agrícola: Como resolver os 5 principais problemas”
Data: dia 18/06
Horário: a partir das 19h
Inscrições gratuitas: http://bit.ly/WebinarFinanceiro
 
Sobre a Aegro: A Aegro é uma empresa desenvolvedora de um software de gestão agrícola, com escritórios em Porto Alegre (RS) e Piracicaba (SP). O objetivo é criar tecnologia para garantir o bem-estar do produtor rural e de seus colaboradores, através de uma gestão eficiente de seu negócio. 

Sobre o Grupo RARA: O Grupo RARA é uma empresa dedicada a fornecer suporte para agregar valor aos agronegócios e seus agentes, por meio de capacitações, consultorias e projetos.

Fonte: Aegro

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando