Venda de máquinas agrícolas e implementos recua 5,8% em maio, aponta Anfavea

Fernanda Custódio/Destaque Rural

 

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) reportou que a venda de máquinas agrícolas e implementos rodoviários recuou 5,8% no mês de maio em relação ao mesmo período do ano anterior. As informações fazem parte do balanço da entidade divulgado nesta quinta-feira (6).

No mês passado, as vendas no mercado brasileiro somaram 3,1 mil unidades. Em comparação com o mês de abril, o número representa uma queda de 0,7%. Já no período de janeiro a maio de 2019, as vendas totalizaram 15,5 mil unidades. O volume ficou acima do indicado em igual período de 2018, de 14,9 mil unidades.

Em relação à produção, a Anfavea destacou que o número foi de 5,4 mil unidades em maio. O número representa um crescimento de 23,2% frente ao produzido em abril, de 4,4 mil unidades. Em maio de 2018, o volume produzido foi de 4,6 mil unidades.

No acumulado de janeiro a maio de 2019, a produção somou 20,7 mil unidades. Volume menor, cerca de 4,2%, em relação ao produzido em igual intervalo do ano anterior, de 21,6 mil unidades.

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando