China oferecerá apoio financeiro para reconstruir rebanho de suínos

Nesta segunda-feira (3), a China pediu às autoridades provinciais para oferecer apoio financeiro aos suinocultores na tentativa de estabilizar a produção de carne suína, depois que a peste suína africana reduziu consideravelmente o plantel no país.

Os prestadores de crédito devem fornecer ativamente serviços de garantia de crédito para as fazendas de criação e propriedades de grande porte que produzam mais de 5 mil suínos por ano, disse o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais em nota.

Além disso, também foi solicitada a prorrogação de empréstimos expirados para os agricultores e garantias de empréstimos mais simplificados e que os prazos de processamento sejam encurtados. Já as taxas de juros sobre empréstimos bancários para empresas agrícolas devem ser limitadas a 2%.

As medidas foram anunciadas após o ministério reportar que em abril houve uma queda de 22% no plantel da China em relação ao mesmo período do ano anterior. Essa é a maior queda já registrada e levantou preocupações sobre a escassez de carne suína no maior produtor e consumidor global da carne.

Tradução: Fernanda Custódio

Fonte: Reuters Internacional

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando