Tempo segue fechado no Sul do Brasil

O céu continua encoberto e instável nessa quinta-feira (22). Uma frente fria avança pelo mar e um sistema de baixa pressão atmosférica se forma no interior da Região. O céu fica nublado e chove forte no norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no oeste do Paraná. As pancadas de chuva ocorrem à tarde nas outras áreas do Paraná.

O sol continua forte sem previsão de chuva no Espírito, Rio de Janeiro, Minas Gereis e em grande parte de São Paulo. Podem voltar a ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde no oeste e sul de São Paulo. O dia ainda começa frio e há condições para névoa entre São Paulo, Minas Gerais e o Rio de Janeiro.

O avanço de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil ajuda a aumentar a instabilidade em Mato Grosso do Sul. No sul de Mato Grosso chove a qualquer hora. Nas demais áreas do estado, no oeste e norte de Mato Grosso, ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde. Tempo seco nas outras áreas.

Uma massa seca se expande e o sol fica forte, sem chuva, no interior da Bahia e em muitas áreas do sertão da Região. Chove rápido entre o leste da Bahia, Sergipe, Alagoas, leste de Pernambuco, da Paraíba e no Rio Grande do Norte. Ocorrem pancadas de chuva no Maranhão, centro-norte do Piauí e no Ceará.

Fonte: Climatempo

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando