Clima nos EUA impulsiona preços dos grãos na CBOT nesse início de semana

Os preços futuros dos grãos negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana em alta à medida que o tempo chuvoso se move para o Meio-Oeste e as Planícies. A expectativa é que o clima adverso impeça os produtores rurais norte-americanos de darem continuidade ao plantio da safra 2019/20 em vários estados.

O clima úmido é previsto para esse início de semana em vários estados dos EUA. No leste de Iowa e no norte de Illinois, as chuvas estão previstas para a noite desta segunda-feira (20) e podem ser tornar fortes, conforme informações do Serviço Nacional de Meteorologia do país.

Junto com mais atrasos no plantio, as chuvas também podem piorar as inundações na região, informou a agência. E, mais precipitações são previstas na terça-feira. A chuva ainda é prevista para grande parte do Kansas, Oklahoma e partes do oeste do Missouri.

Apenas 30% do milho dos EUA foi cultivado até a semana anterior, um atraso se comparado com a média dos últimos cinco anos, de 66%, segundo destacou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

No caso da soja, o índice de plantio está em 9%, contra a média de semeadura para essa época do ano, de 29%. O USDA atualiza no final desta segunda-feira as informações sobre o andamento da safra no país.

Tradução: Fernanda Custódio

Fonte: Successful Farming

Redação Destaque Rural
Publicado por Redação Destaque Rural

Portal Destaque Rural

Enviando