Terça-feira (19) de temporais na região Sudeste do Brasil

Por Thaise Ribeiro/Destaque Rural

De acordo com a Climatempo, nesta terça-feira (19) a passagem de uma frente fria está associada a uma área de baixa pressão atmosférica que vai estimular a formação de nuvens mais carregadas na região sudeste do Brasil. Por isso, o alerta para temporais deve acontecer no litoral paulista, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Sul do Estado de Minas Gerais.

 Na região de Vitória e sul do Espírito Santo, o dia começa com nebulosidade e pode chover de forma passageira. Ao longo desta terça-feira ocorrem algumas aberturas de sol e pancadas de chuva voltam a ocorrer a partir da tarde. A atuação de outra área de baixa pressão atmosférica vai favorecer a formação de nuvens bastante carregadas e deixar o dia com tempo instável e chuva a qualquer hora no centro sul do Mato Grosso do Sul, oeste de São Paulo e também no Paraná.

Já na região de  Porto Alegre, em áreas do extremo sul do Rio Grande do Sul, o sol aparece com bastante nebulosidade e não há expectativa de chuva. Todas as outras áreas da região sul, sudeste e Centro-Oeste, grande parte da região norte e interior da região nordeste do Brasil vão ter mais um dia com sol, calor e pancadas de chuva com raios que ocorrem a partir da tarde. A mínima prevista em São Paulo é de 22°C, 18°C em Brasília e máxima de 38° em Cuiabá.

Enviando