Agricultura

Extensionistas participam de capacitação sobre fertirrigação em morangos

Fertirrigação em morango foi o tema central da capacitação que reuniu extensionistas da área técnica da Emater/RS-Ascar, região de Passo Fundo, que abrange 42 municípios. A atividade foi realizada na manhã desta terça-feira (08/06), de forma online, e faz parte de uma série de atividades de aperfeiçoamento com o corpo técnico na região.

O palestrante, engenheiro agrônomo e pesquisador da Epagri/SC - Estação Experimental de Caçador - Anderson Wamser falou sobre hidroponia, preparo de soluções nutritivas, com ênfase em conceito e classificação do cultivo sem solo, fatores a serem considerados no preparo de soluções nutritivas adequadas para o cultivo do morango, quais fertilizantes podem ser utilizados e diferenciação das soluções nutritivas concentradas e soluções nutritivas finais e, por último, como fazer cálculos de quantidades de fertilizantes necessárias para elaborar uma solução nutritiva completa.

A gerência regional da Emater/RS-Ascar Passo Fundo, composta por Oriberto Adami e Dartanhã Luiz Vecchi, ressalta que essa atividade encerra uma série de capacitações realizada neste primeiro semestre para o corpo técnico, entre elas sobre a cultura do trigo, tecnologia de aplicação de defensivos e controle de ervas daninhas na soja, alimentação para bovinos de leite e conservação de solos. Essas capacitações visam, segundo a gerência, atualizar os extensionistas e garantir cada vez mais um bom trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social para os agricultores assistidos pela Instituição.

Fonte: Emater/RS

Matheus Basso
Publicado por Matheus Basso

Estagiário de Jornalismo

Enviando