Agricultura

Venda de peixe na região de Ijuí atinge 147 mil kg durante Semana Santa

A Semana Santa garantiu aos produtores rurais da região de Ijuí a comercialização de 147.985 kg de pescado. O volume de negócios representa uma injeção de R$ 4 milhões na economia regional. Dentre os preferidos, a tilápia assume a liderança, com 136.530 kg comercializados, de acordo com levantamento realizado pela Emater/RS-Ascar.

"Temos muitos agricultores que se dedicam ao cultivo da tilápia e estão agregando novas tecnologias que permitem um cultivo mais intensivo, gerando uma renda bastante grande e proporcionando que nossos consumidores tenham acesso ao filé de tilápia, que é muito apreciado na culinária", disse o extensionista rural da Emater/RS-Ascar Edevin Bernich.

Em função da pandemia causada pela covid-19, os pontos de vendas seguiram um rigoroso esquema de segurança, com álcool gel e distanciamento social. "Organizamos as filas, não teve aglomeração, o pessoal colabora e respeita muito", disse uma das sócias da cooperativa Ijuí Peixes, Jutiane Megier. "Nós nos surpreendemos, as vendas foram muito boas. O pessoal quer um peixe fresco, de qualidade e é isso o que nós oferecemos a eles", finalizou Jutiane.

Fonte: Emater/RS

Matheus Basso
Publicado por Matheus Basso

Estagiário de Jornalismo

Enviando